Aula 13
Imagem da Marca
A técnica Imagem da Marca é a transformação de um conceito abstrato em um elemento concreto que encarne a personalidade da empresa de forma especifica, a fim de que ela seja reconhecida como tal. Um bom exemplo de Imagem imposta à marca são as campanhas do Cigarro Marlboro. O chamado "Mundo de Marlboro" possui caracterÃsticas próprias e exclusivas da marca. Todas as campanhas acontecem naquele cenário de western, com cavalos, homens viris, etc. Esse tipo de ação gera identidade e associação à marca. Mesmo se ocultássemos a logo e os maços de cigarros, com certeza, o público reconheceria de que marca se trata.
Para se obter êxito com o uso dessa técnica, deve-se formular as seguintes questões:
- A marca em questão possui caracterÃsticas marcantes ao ponto de obter reconhecimento do consumidor?
- É uma marca sólida, com forte atuação e presença na mÃdia?
- É de reconhecimento nacional? Internacional? Mundial?
O risco da Imagem da Marca é usar em campanhas que não tenham cunho, absolutamente, institucional da marca que se deseja anunciar ou que não tenham reconhecimento (força e tradição) junto ao público.
Revisão N2 e Desafio Criativo
Estamos chegando ao final da nossa disciplina e chegou a hora de demonstrar o quanto aprendeu neste semestre, a partir dos conteúdos da disciplina Redação Publicitária. Abaixo, segue o anuncio da Loja de materiais de construção Casabella, localizada na cidade de Campo Grande. Vamos analisar, aproveitando o momento para revisar os conteúdos estudados.
- Técnica Criativa Principal:
- Técnica Criativa Secundária:
- Associação de Ideias utilizada:
- Elementos textuais: (exórdio, narração, provas e peroração)
- A aritmética:
- O tipo de titulo:
- O Elemento Cultural:
- Ache o Significante:
- Ache o significado:
- O arquétipo utilizado:
Agora, com base nos estudos das técnicas criativa de Henry Joannis, refaça esse anuncio utilizando outra técnica à sua escolha, agora para o cliente Leroy Merlin. site Não esqueça de dizer qual técnica criativa utilizou e defender sua ideia.