Atividade 2 - Kamila Porfirio e Marcela Campos

O artigo do professor Rodrigo Stéfani Correa retrata que as campanhas inicialmente eram voltadas para a persuasão do público. O objetivo era divulgar sobre as novidades do mercado. O autor discorre como a publicidade brasileira chegou até atualidade e os obstáculos no cenário cultural de seu público.
O foco do meio publicitário era mostrar a beleza da campanha, evitando o diálogo, fazendo com que o expectador brasileiro não se sentisse representado através dela. Era muito comum encontrar artistas desenhando para a publicidade, poetas fazendo a redação de anúncios, músicos compondo vinhetas e jingles, tanto para a televisão como nas emissoras de rádio. Para deixar o tabalho mais fácil, as agências passaram a transformar as campanhas publicitárias em ''receitas de bolo'', deixando de pesquisar profundamente sobre a sociedade e a cultura de seu público, que sempre está em constante transformação.
O posicionamento voltado ao consumo e valorizando apenas a opinião de quem vende acaba afastando o consumidor, então, tendo isso em vista, o artigo expressa muito bem as variações e mudanças pelo modo de se fazer publicidade e propaganda. Assim a propaganda deve passar por um reposicionamento a fim de voltar relevar a opinião do consumidor, e criar campanhas mais voltadas a cada nicho específico.

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1 comentários

  1. Olá meninas, algumas correções:
    -Coloquem o título dessa atividade como 1/2, para que eu possa identificar a aula e a atividade nessa sequência;
    -Em qualquer texto vocês devem se atentar aos parágrafos, há uma regra básica que deve conter no mínimo 6 linhas e no máximo 8 e eles devem estar sinalizados no espaçamento;
    -Se atentem ao uso da vírgula;
    -O texto poderia ter ficado mais explicativo e mais conclusivo.

    Rayme Sarah - Monitora

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