Osmar Guimarães e Brenda Carreira. - Resumo critico -


A propaganda tradicional juntamente com as técnicas de marketing está atualmente liderando as novas formas de comandar o consumo. Ao longo do período de desenvolvimento dos anúncios, é possível observar que geralmente não é feito uma peça isolada, e sim uma sequencia que tem haver com o cotidiano da sociedade. É comum agora, perceber que existe uma interação na maioria das vezes entre anúncio e público, pois assim causa uma sensação de familiarização entre marca e cliente, que por sinal é uma técnica muito eficaz.

A publicidade feita por meio de revistas, com o uso da cultura de acordo com seu alvo, causava um caráter persuasivo no leitor, que poderia usar a fantasia, atores, artistas, poetas, entre outros, para enriquecer mais ainda seu poder de convencimento.

A comunicação de massa encontra-se dentro de um processo dicotômico que divide o papel da propaganda tradicional como recurso mercadológico, amparado para convencer consumidores e controlar suas atitudes de consumo. 

O marketing moderno traz outras questões mais emergentes, como caráter de responsabilidade social e ética nas relações humanas, trazendo uma nova abordagem que busca o diálogo, assim como já foi utilizado nas propagandas dos anos 40 na América do Norte. Atualmente há uma real necessidade de observar e corresponder a cultura do público que o anuncio será direcionado, deixando de lado conceitos de venda do desejo, seja do corpo perfeito ou de um bem material, o público de hoje necessita mais que isso, ele quer saber o que o produto pode fazer por ele, como a marca se posiciona em algumas questões essências para ele, essa forma de consumo está aos poucos limitando o espaço para aqueles que buscam vender o desejo da imagem. Marcas como Dove que utilizavam técnicas de propaganda vendendo a imagem do corpo perfeito conquistado através do uso de seus produtos, busca se posicionar na valorização das diversas formas de beleza e de consumidores, ou seja, as marcas se encontram em um tempo que ela precisa dialogar diretamente com os seus clientes.  

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá meninos, algumas correções:
    -Coloquem o título dessa atividade como 1/2, para que eu possa identificar a aula e a atividade nessa sequência;
    -Em qualquer texto vocês devem se atentar aos parágrafos, há uma regra básica que deve conter no mínimo 6 linhas e no máximo 8 e eles devem estar sinalizados no espaçamento;
    -Se atentem ao uso da vírgula;
    -Tentem não ultrapassar o máximo de linhas proposto pela professora;
    -O texto de vocês está explicativo e de acordo com os argumentos do autor do artigo.

    Rayme Sarah - Monitora

    ResponderExcluir