Atividade 2 - Renan e Danillo -Resumo do Artigo: Os Desafios Culturais da Propaganda
- 15:58
- By Unknown
- 1 Comments
O artigo começa falando de algo que muito, que está dos desafios culturais que a área de comunicação tem passado ao longo dos últimos anos. O objeto de estudo em que está sendo analisado e discutido em sala de aula é o tema a ser desenvolvido: Interatividade
A publicidade brasileira vem, passando por várias transformações desde o seu surgimento
Mas então, o objeto em questão é analisar ferramentas comunicacionais que estão sendo incluídas nas propagandas da modernidade que tem um impacto na vida social do consumidor.
Para inserir no mercado, a publicidade necessitava criar diferentes maneiras para manter o indivíduo fascinado por aquele produto ou serviço, utilizando de uma abordagem cultural de acordo com cada região do país.
Pois como vocês já devem saber, somos um país multicultural.
Devemos então, partir da experiência cotidiana de cada sujeito, observando os formatos dos textos e anúncios e do que está sendo representando nele, baseado na realização de um estudo empírico.
Nesse sentido abre caminho para a construção da publicidade moderna atual. Porém devemos compreender que as coisas mudam, o mundo muda, ou se transforma, e é nesse meio tempo que ultimamente vem passando "voando" que as novas tecnologias surgem.
Temos um desafio pela frente, nos dias de hoje " uma nova forma de criar propagandas inspiradoras que seja verdadeira com o seu público.
Diante da crise em que o Brasil, vem passando expos algo no mercado e sabe o que é ? O modelo publicitário atual está defasado, será necessário preparar as agências para uma nova realidade da industria de comunicação. Vale lembrar também sobre um novo modelo de remuneração em que está sendo discutido pelos representantes das grandes agências do país.
A publicidade tinha como principal característica informar divulgar e informar a população de massa da existência de produtos ou serviços. Sabemos que hoje não é mais assim não é mesmo ?
Todos os produtos que temos interesse , vamos aonde ? No Google , isso mesmo.
Lá sabemos a classificação se é bom , ruim, ótimo ou muito bom de acordo com a avaliação dos outros clientes, ou seja, o consumidor tem o poder de compra.
1 comentários
Olá meninos, algumas correções:
ResponderExcluir-Coloquem o título dessa atividade como 1/2, para que eu possa identificar a aula e a atividade nessa sequência;
-Em qualquer texto vocês devem se atentar aos parágrafos, há uma regra básica que deve conter no mínimo 6 linhas e no máximo 8 e eles devem estar sinalizados no espaçamento;
-Se atentem ao uso excessivo da vírgula, a maioria está sobrando no texto;
-Não se deve fazer questionamento em um resumo, sabendo que um resumo crítico é a opinião do leitor diante dos argumentos do autor do artigo baseando nos seus próprios pensamentos;
-O texto de vocês está bom, só poderia estar bem mais elaborado;
-É essencial que vocês respeitem a proposta da atividade, o máximo era de 20 linhas.
Rayme Sarah - Monitora