Aula 1/1 - Análise de Elementos culturais



Campanha Dia Nacional da Saúde Unimed

Hyago Castro e Rafael Gontijo



       Subjetivo: O anúncio retrata a bandeira brasileira morfologicamente alterada, fazendo com que o círculo azul no centro da bandeira tome forma de coração. Também foi adicionado um estetoscópio.

       Objetivo: O objetivo é remeter à saúde brasileira devido a simulação da bandeira, e à preocupação que a Unimed tem com ela através do estetoscópio em volta do coracão no centro da imagem.


      A ação publicitária traz o cunho cultural ao artigo por meio da representação da bandeira nacional com leves mudanças morfológicas essenciais para a construção de sentido do anúncio. Esta peça representa a saúde brasileira e o estetoscópio representa o carinho e atenção que a Unimed tem em relação à saúde dos brasileiros associados a seus planos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá meninos, neste caso o subjetivo é apenas o cuidado com a saúde, não precisa ser explicativo. O restante da análise está de acordo. Parabéns!

    Rayme Sarah - Monitora

    ResponderExcluir